Greenery "Verde Folhagem" a cor de 2017

Segundo a Pantone fornecedora mundial de padrões de cores em 2017 o greenery um verde musgo com amarelo intenso, representará o ano e segundo a diretora executiva da Pantone Color Institute - "Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ele remente ao que chamamos de palavras 're': regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. Toda primavera entramos emum novo ciclo. É algo como olhar para frente." Leatrice Eiseman.
Foto: Divulgação
O Greenery é um tom verde folha vivo e já apareceu em alguns desfiles e no street style. Algumas grifes como Patbo, Emilio Pucci e Michael Kors apresentaram a tendência e não podemos esquecer que além do encontra a cor em peças de roupas, o greenery também pode ser usado em maquiagem, móveis, decoração, calçados e acessórios.

Teve quem gostou e não gostou, pelo fatoda cor não favorecer todos os tons de pele, mas vale lembar que não precisamos seguir a risca, o mesmo tom proposto pela Pantone. O verde pode variar entre o mais intenso, cítrico até o mais opaco e com menos intensidade. O que vale na real é usar a tendência ao seu favor sempre te prevalecendo. 

Nas Passarelas

No Street Style

Maquiagem

Acessórios 

 Decoração

Além da cor Greenery que foi selecionada para ser a cor foco desse ano, a Pantone também selecionou mais nove cores que lembram as nuances da natureza, ao ar livre. As escolhas ocorrem em parceria com a semana de moda em Nova York, o processo consiste em assistir todos os desfiles e apresentações, identificar quais são as cores que mais predominam nos looks e depois selecionar as 10 cores que mais destacaram.

Foto: Divulgação
A aposta do greenery vai ultrapassar as estações primavera/ verão e vai dá o ar da graça no outono/ inverno na estampa militar, que já está em algumas vitrines e looks das fashionistas de plantão. O verde vai ou não está presente no ano de 2017? Oque você achou?

Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.