Calendário da semanas de Moda Internacional e Nacional

O ano começou a todo vapor e as semanas de moda internacional já iniciaram com os desfiles masculinos, e pra gente entender melhor como funciona o calendário das semanas de moda no mundo e o novo conceito "see now, buy now" eu fui pesquisar e vou compartilhar com vocês.
As semanas de moda internacional é divida em dois temas outono/inverno e primavera/verão,  onde ocorria das coleções chegarem meses depois dos desfiles nas lojas, exemplo: outono/ inverno chega em setembro, primavera/ verão em março, conforme o fuso do hemisfério. Mais para não ter que esperar meses a coleção chegar nas lojas, algumas grifes incorporaram o conceito "see now, buy now" em suas coleções. Veja agora, compre agora! Que acompanha o imediatismo dos consumidores.

Já as semanas de moda aqui no Brasil as coleções são lançadas conforme o nosso fuso, inverno em março, verão em setembro, mas em 2016 as semanas de moda deixaram de ser pautada por uma estação (inverno/verão) e passaram a usar a nomenclatura com o número da edição (ex.:SPFW N41). E seguiu a tendência internacional com o "see now, buy now" nos desfiles da Riachuelo e Ellus 2nd Floor que iniciaram as vendas das peças e acessórios no dia seguinte ao desfile.

Pra quem AMA moda ou gosta de estar por dentro, sem duvida essa é uma época muito importante para o calendário fashion, onde conhecemos as novas e principais tendências para o próximo ano. Além de pirar nas  peças durante os desfiles, o street style também faz muito sucesso nos corredores e nos inspiram com a criatividade dos fashionistas.

Não quer perder o que vai rola nesse ano, nas semanas de moda no mundo. Fique de olho nas próximas datas do calendário de modas das grandes capitais.

 





Além da semana de moda que faz o marco no calendário fashion, algumas marcas também lançam algumas coleções extras, chamadas de Resorts. E para não perder o que rola nas passarelas e no dia a dia das it's fashionistas, fiquem ligadinhos aqui no blog que sempre tem novidades.

Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.