Transição Capilar - em busca dos meus cachos


Olá tudo bem com vocês?

No final do ano de 2013 decidi que queria meus cachos de volta, estava cansada de ser dependente da escova e chapinha, então decidi começar a transição capilar e vim compartilhar com vocês esses momento difícil e complicado que só quem está passando ou já passou sabe como é.

Desde janeiro desse ano que não faço nenhum procedimento químico no cabelo e aos poucos fui me libertando da escova e da chapinha, pra não falar que eu não utilizei eles esse ano foram apenas três vezes e todas não cheguei ficar com o cabelo liso por cinco dias. No primeiro momento estava bem decidida do que queria, mas foi passando o tempo e eu precisei ir em eventos e está com o cabelo apresentável então foram as vezes que eu fiz chapinha, porém no meu dia a dia eu uso ele mais amarrado e com um coque até criar coragem pra corte e e tirar uma boa parte da química que ainda está nele.

Hoje já fazem cinco meses que não passo nenhuma química e os cachos começam aparecer, estou bem ansiosa para poder soltar meus cabelos e poder ser livre e independente de escova progressiva ou relaxamento. O meu primeiro passo para começar a transição foi desapegar desses procedimentos químicos e depois da escova e chapinha, mas como meu cabelo  ficou muito frágil, feio  comecei a pesquisar mais e a tratar dele com hidratação, reconstrução e nutrição que são os principais passos pra dá vida ao cabelo e ajudar os cachos a aparecerem.

A minha dica pra você que quer a liberdade dos seus cabelos de volta é desapegar de tudo que ti deixa refém da chapinha e começar a transição capilar que ajuda Muito. Esse é o primeiro post da saga transição capilar em busca do meus cachos, espero motivar meninas que assim como eu estão em busca de cabelos com brilho, saúde e seus cachos natural de volta. Se você tiver alguma dica, sugestão, opinião fique a vontade ficarei muito feliz com a sua participação.

Beijos.

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.